sábado, agosto 12, 2006

A Saga Moderna do Homem-Legume

...E acorda de manhã o Homem-Legume. Se veste impecávelmente dentro da moda, com o melhor que as grifes e selos de marca podem vestir. Toma seu café da manhã com cereais e frutas afrodisíacas, afim de manter não só uma boa saúde, mas muito mais.

Sai de casa, e vai para seu trabalho. Tão pouco importa se Homem-Legume é um funcionário honesto, ou se é um funcionário bom. Na verdade, importa para Homem-Legume que leve vantagem, que se sinta superior, e que consiga embolsar uma boa grana para sustentar as suas necessidades.

Na verdade, mulheres para o Homem-Legume são clientes. Elas escolhem os homens, mas Homem-Legume se garante de que ele expressa tudo aquilo que uma mulher procura em um homem. No fim, quem compra o que o Homem-Legume vende são as mulheres.

Ele quer ser formoso, ele quer ser bonito, ele quer ter carro sport, ele quer ter roupas finas, quer ter dinheiro para o champanhe e o motel, ele quer ser desejado, ele quer ser perfumado, ele quer ser perfeito. Perfeito como deve ser o que as mulheres procuram quando vão a feira comprar um legume.

Homem-Legume é um homem que se vende como um feirante vende o legume na feira. Homem que não tem nada senão boa aparência e sabor. Já tentou conversar com um legume? Bom, parece loucura, mas eu nunca vi um legume falar algo interessante...

Assim, Homem-Legume é uma nova casta de pessoas que se vendem apenas pelo exterior, pelo material, pelo sabor, pelo aroma, pela embalagem. Não se vende mais pelo intelecto, pelo espírito, pelo desejo de ser uma pessoa melhor. Homem-Legume é tudo aquilo que eu menos desejo para uma mulher.

Hoje em dia, é isso que a mídia quer de nós. Engraçado, hoje em dia parece que não querer ser Homem-Legume é errado.
Homem-Legume é o que eu espero nunca querer ser.
em breve outras sagas modernas...