sexta-feira, junho 09, 2006

Sentar no banquinho da minha humildade...

Eu as vezes me queixo que tou escrevendo para as pessoas lerem, mas ninguém me lê. Pra quê então escrever? Tou descobrindo que escrever é perder tempo, se for assim.
Aí, as vezes eu noto que escrevo aqui o que eu deveria colocar em oração perante Deus. Assim, eu tinha o conceito de que se as pessoas lessem, Deus estaria lendo. Besteira!

Deus não precisa ler blog. Ele lê meu pensamento! Ele lê aquilo que eu não falaria nem pra minha mãe, nem pra minha esposa, nem para o pastor, nem para ninguém. Ele lê o meu profundo. O meu podre. O meu pior. Ele lê, e não tem vergonha nenhuma disso. Eu é quem tenho vergonha.

Sabe, eu sou pouco humilde. Sinceramente. Vira e mexe eu me vejo falando asneiras e me achando feito um tagarela. Que defeitinho repulsivo o meu. Parece que eu tenho que "ser alguém na vida". Grande porcaria ser alguém na vida! Ser popular? Ser atrativo? Na verdade querer ser essas coisa é ser palhaço. E pior que ninguém vai rir de minhas piadinhas auto-apelativas. Ser alguém na vida, na verdade, é ser alguém em Cristo. E somente isso.

Pensa comigo. De que adianta eu escrever aqui as orações que eu devia ajoelhar e falar com Deus? Desde quando Deus pede documento por escrito do que eu quero ou eu gostaria de fazer? Eu tenho é que orar! Tenho é que sentar no banquinho da minha humildade e entender que não preciso de ajuda de ninguém me lendo e falando "coitadinho..." pois eu tenho Jesus para me consolar e me ajudar. E ele manda quem for preciso para chorar comigo, num preciso me esconder atrás de textos bem elaborados.

Então, fiquem em paz. Eu tou meio revoltado comigo mesmo, mas é parte de minha mudança. Tem tanta coisa que eu quero, e que gostaria de escrever aqui, mas é besteira. Alguém vai me dar alguma coisa que eu pedir aqui? Duvido! Mas se eu orar a Deus, ahhh, Ele dá!

Comentarios: 2

Anonymous Anônimo   diz...

A sinceridade da alma nos liberta... Liberta porque entendemos o que o unico que pode nos libertar fez por cada um de nos! Jesus, set us free! Seja livre para viver aquilo que glorifica que Ele e', sempre!

(I'm proud of you) =)

AMO VC!

8:02 PM  
Anonymous Anônimo   diz...

Vc q pensa q ng lê, se soubesse, e axo q vc sabe, q é usado por Deus pra escrever, nunca deixaria de escrever, pq há artigos escritos parecem ser escritos pela humanidade...,expõe sentimentos sentidos por mt gente... E pensando bem, naum sei se é ignorância, acho q Deus lê sim viu? As vezes anum conseguimos nos expressar direito com Deus e podemos fazer isso através da escrita.
Nunca deixe de escrever, estamos sempre aqui viu, lendo a tudo o q vc escreve.

Sou sua fã,
Grande abraço!

8:54 PM  

Postar um comentário

<< Home