quinta-feira, maio 04, 2006

Sem Ele, eu não sou mais que um babaca...

Eu gosto da sensação prática e imediata que o fato de ser alcançado pelo amor de Deus causa. Muda o mundo aos nossos olhos, sem nada mudar no mundo. Muda nossos olhos.

Quando sem esta alegria eu vivia, um escorregão em publico era motivo de me sentir um trapo por horas e horas. Hoje, eu sou capaz de olhar para as pessoas ao meu redor, rindo de mim, e rir também, pois nada mais gostoso que gozar de um divertido acontecimento com outras pessoas ao seu redor, às vezes, até pessoas desconhecidas.

Antes, andar carregando um guarda-chuvas era coisa que eu pensava que só gente velha fazia. Uma humilhação que achava que devia evitar, como muitos jovens evitam a todo custo. Sabe, com a alegria que Deus me colocou, eu carrego o guarda-chuvas, brinco com ele, uso até na garoa fina, e quer saber? Nem me importo. Pois sei que me sinto feliz com a alegria de não ter que olhar para os lados, sendo recriminado por olhos que sabem que se cair um pé-d’água, vão desejar ter um guarda-chuvas a mão...

Sabe, esta alegria me faz mais simples. Eu, sejamos francos, nem sempre sou simples. Posso ousadamente assumir que não sou nem humilde. Nem sequer trago palavras simples, mas sim me carrego constantemente do sarcasmo no que digo, achando que se tornará piada (quase sempre, eu saio com cara de “inconveniente”). Já, quando eu sou acometido por esta sensação de felicidade pelo Deus que há, eu me desnudo deste Rony às vezes falso, às vezes interesseiro, às vezes inconveniente, às vezes desajeitado, às vezes inoportuno. Eu deixo de ser o pior de mim, para ser um pouquinho daquilo que no fundo, eu sei que gostaria de ser sempre. Só Deus para conseguir isto.

É pra ver mesmo que eu, sem Ele, eu não sou mais que um babaca. Um babaca com um nariz empinado e com uma língua arredia.

Peço a Deus que me melhore a cada dia.

Comentarios: 3

Anonymous Anônimo   diz...

Oi,li o texto!

12:07 PM  
Anonymous Anônimo   diz...

hehehe
aaa Rô não dá pra comentar assim...
seria um certo desrespeito, não falar nadinha a mais...
eu sempre penso como sou babaca, e no tamanho do amor de Deus, e das coisas que Ele tem feito e mudado em minha vida...é mto bom ver o antes e o depois, e sentir o cuidado de Deus em cada segundinho...
Beijooos

*viu eu continuooo lendo, sou sua leitora fiel siiim!

12:12 PM  
Anonymous Anônimo   diz...

Eu li ta amorzinho, mais uma vez!!! hehehe e dessa vez ta sendo do meu phone! ta vendo quem mando vc me ensinar ser tecnologica! amei o texto! Deus te abencoe sempre! love u! Debbie

9:07 PM  

Postar um comentário

<< Home