terça-feira, março 21, 2006

Singeleza. Nos dias de hoje, onde está tua realeza?

Estes dias tenho sido incomodado com uma percepção meio triste. Acho que tanto orei para Deus me dar sensibilidade ao mundo novamente, que eu acabei tomando parte em uma verdade que tem me deixado bem chateado em olhar ao meu redor. Notei que, infelizmente, acabou-se a inocência do mundo.

Singeleza. Isto está faltando nos dias de hoje. Falta na TV, falta nas revistas femininas, falta nos jornais, falta nos out-doores, falta nas faculdades, falta na avenida, falta nas crianças, falta na vida real. Não se acham mais rapazes singelos. Não se acham mais meninas recatadas. Ou melhor: como uma raça em extinção, estes espécimes são valiosos como araras sendo contrabandeadas para países de primeiro mundo. “Eu queria transar com um rapaz virgem” foi uma destas frases que eu ouvi no rádio, por uma artista. A vontade de corromper quem é puro sempre é uma coisa excitante para quem sente prazer no pecado.

Parece que a candidez de ser uma pessoa “não-comercial” não tem tido mais valor no mundo atual. Engraçado, eu vejo essas meninas nas faculdades, com micro-saias, saltos-altos, tatuagens provocantes, decotes que mostram até o umbigo e cigarros nos lábios, e não acho que uma garota destas sirva para ser mãe de uma criança que refletiria a pureza de ser criança. É triste, mas com um mundo que vende sexo e vícios às suas crianças, o que podemos esperar do futuro?

Roupas curtas. Crianças de dez, doze anos, com uma sensualidade a mostra como se fossem mulheres realmente prontas para terem relacionamentos adultos. Deus do Céu! Onde está nosso bom senso! Alguma coisa está acontecendo ao nosso redor, e não conseguimos intervir. Não é a toa que temos uma avalanche de adolescente e crianças sendo mães e pais por aí. A mesma capacidade que um adolescente não tem de criar um filho, deveria ser a mesma medida para o separar do mundo corrompido que a singeleza não tem mais conseguido suplantar. Estamos nos dias onde amor é uma palavra que significa “sexo com sentimento”, onde a palavra meiguice significa “sensualidade infantil”. Temos uma pedofilia moral e social atualmente, e está difícil encontrar uma forma de reverter este quadro. A depravação é algo minúsculo perto do mal que os programas de televisão tem feito a nossas crianças, perto do mal que tem sido feito dia após dia com os pequeninos que deveriam olhar para o mundo com inocência.

Lembro-me quando eu via a Xuxa de saia curta junto com aquelas paquitas, e para mim nada era mais ingênuo. Mas, hoje, meus olhos mudaram. Se visse aquilo agora me instigaria a ter pensamentos tão pecaminosos quando os próprios atos que cometem aqueles que dão muito espaço para estes pensamentos. Decotes, tatuagens, piercings, todos em lugares e de formatos estratégicos a vender o corpo das pessoas como seu maior atributo. Rapazes vivendo de injeções de anabolizantes e de drogas para serem “deuses gregos”. Uma heresia capital que tem feito com que os rapazes simples, as vezes gordinhos, as vezes magrinhos, se sentissem inferiores. Que faz as garotas simples e sem o padrão de beleza “comercial de cerveja” se sintam menos bonitas. Besteira! Hoje, só por não falar palavrões, não fazer comentário com argumentos picantes, ou não querer sair por ai “ficando na noitada”, os jovens padronizados e estilizados pelo marketing libertinoso acusam os outros de homossexuais ou trouxas. Bah!

Atualmente, perdemos a singeleza. Deus quer e tenta nos dar singeleza novamente. Afinal, Jesus disse: “Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”. O que ele fala aqui é da simples pureza de não ver pecado nas coisas. De ser puro de coração. De ser simples. De ser você mesmo, e não um produto padronizado pelas marcas de grifes, pelos maços de cigarros e pela venda do corpo em uma prostituição psicologica. É ser uma criança, mas não ser imaturo. É ser singelo. Amanhã, quando a hora chegar, e Cristo voltar, você será singelo o bastante para parecer-se com uma criança?

Singeleza. Nos dias de hoje, onde está tua realeza?

Innocence
Seventh Day Slumber

Something I'm not supposed to talk about
The way you violated me
Something that I could've lived without
The way you put your hands all over me
I wonder do you lie awake and think at night?
How you tore my innocence in two.
I wonder do you cry yourself to sleep at night?
'Cause I can tell you it's what you made me do

(Chorus:)
And I can't get back my innocence
I can't get back my innocence
how could you steal my innocence?
how could you steal my innocence?

Sometimes I think about what I would do
If I ever saw your face again
So many untold stories only you can tell
Guess i'll just let God contend with you

(Chorus:)
And I can't get back my innocence
I can't get back my innocence
how could you steal my innocence?
How could you steal my innocence?
I can't get back my innocence
I can't get back my innocence
How could you steal my innocence?
How could you steal my innocence?

God gave me back my innocence
God gave me back my innocence
God gave my life back to me
God gave me back my innocence

Comentarios: 4

Anonymous Anônimo   diz...

fala rony...
mto bom esse texto... isso é a mais PURA (huahua) verdade ...
ja dizia o grande publicitário: "sexo é o que mais vendo no mundo"

abraço veio... preciso de uma juda sua no template do meu...

5:15 PM  
Blogger eumatheus   diz...

Cara lendo esse texto eu saco porque a gente se dá bem... temos muitas opiniões em comum, graças a Deus nos temas importantes como este que você abordou.

Cada vez mais a erotização das crianças tem sido feita e começa nos pais, que "acha bonitinho a filha de 5 anos de batom e blusinha transparente"

Vendo coisa errada assim digamos, não me faz ter vontade de não ter filhos como já ouvi de alguns, mas sim de ter e criá-los de uma forma que se valorizem e busquem o que é certo, bom, agradável e puro.
Uma coisa que só estando com o nosso Senhor que podemos alcançar.

Abraço do seu amigo CARETA FELIZ
Matheus

2:51 PM  
Blogger eumatheus   diz...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

2:53 PM  
Blogger eumatheus   diz...

Esqueci de dizer:
Seventh Day Slumber eh bom d+

2:54 PM  

Postar um comentário

<< Home