sexta-feira, janeiro 27, 2006

A vida precisa de cores e trilha sonora...

A vida precisa de cores e trilha sonora...
Pois se a arte imita a vida, a vida é a maior das artes.
A arte em acordar e ver o nascer do sol pela janela.
E iluminar nossa vidas com seu calor.

Tanto tempo quis achar um tom azul perfeito.
Com bisnagas de tintas eu dificilmente encontrei.
Só pude ver, com certeza este azul
quando vi a noite cair num dia de inverno.

O galo cantava na chácara da madrinha,
E as acerolas vermelhas eram uma das cores do pomar.
A lagoa prateada que ficava perto duma árvore
De copa verdejante, boa de se dormir debaixo.

Ainda existe os pássaros que cantam o dia todo,
No lugar que trabalho sinto cada brisa suave tocar minha face
Deus, como te louvar é bom!
Eu não sei, mas isso me tira as trevas de meus dias.

Acordei hoje tristonho, mas foi olhar para cima
Ver um pouquinho do teu céu, me bastou.
Chorei. Chorei como criança ao ver uma novidade,
Pois tua beleza, Senhor, é a cor que tem meus dias
É a trilha sonora de meu caminho a andar.

Te louvo, ó Pai. Não por nada que vai fazer
Não por nada que me prometeu.
Pois me deu este mundo para habitar.
E Sua beleza representada por cada coisa que vejo
Como posso ainda me perguntar:
“Quem será que fez tudo isto?”

A vida precisa de cores e trilha sonora...
Cores de tua paleta, sons te seu sussurrar...
Que a cada dia que eu acordar,
Venha, Pai, com tua beleza,
E assim me faça chorar.