terça-feira, dezembro 20, 2005

Me desejem graça por parte de Deus. Sem ela, nenhum dom que tenho tem valor.

Está na hora de jogar limpo com vocês, meus leitores...

Não é a toa que eu tenho escrito e tentando usar do meu dom da escrita para edificar com mensagens da palavra de Deus. Na verdade, sinto que não é apenas o dom da escrita que tenho. Tenho muitos outros dons. Muitas outras facilidades que perante os homens poderiam até ser vantagem, mas perante o espírito que não quer se deixar levar por vaidades e luxúrias, estes dons são apenas presentes de Deus para um cristão. E como cristão é minha obrigação os usar, para o bem, para o que Deus quer e para o que Ele tem para outros que comigo cruzarem.

Então, o que fazer com os dons que tenho tido, e tenho sentido?

Na época em que eu namorava, estranhamente, me sentia estrangulado. Como se eu estivesse sufocando algo dentro de mim. Por vezes chorei no colo daquela minha amiga, e eu suplicava que queria parar de pensar. Eu vivia pensando, e sofrendo, ao achar que estava a reter dentro de mim grandes dons que Deus havia me dado, e que deviam, com certeza, serem rendidos à obra divina. Sim... Eu me sinto incomodado por achar que o pastorado seria a oportunidade que Deus me daria de usar todos os dons que tenho. E eu aqui estou, para dizer que gostaria de que todos me ajudassem a encontrar a certeza do coração do Senhor, a verdadeira confirmação para o ministério.

Por isso que digo: me dêem a mão os que acharem que sou capaz. Me ajudem a ajudar a obra de Deus. Eu não sei se serei mesmo um pastor um dia ou não. Pra ser sincero, é uma possibilidade meio remota pra mim, mas eu creio que o Pai tem feito tantas coisas com meus dias, que não posso negar que me sinto incomodado, e que vale a pena acreditar nisto.

Vamos ver um trecho do capítulo 3 da primeira carta de Paulo à Timóteo, e então procurar o porque me incomodo tanto com o futuro que Deus tem me reservado:

1 - Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja.
2 - É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar;
3 - não dado ao vinho, não espancador, mas moderado, inimigo de contendas, não ganancioso;

Somente estes 3 versículos já me incomodam por demais. Os seguintes tratam de coisas que ainda não tenho em minha vida para comparar, mas acho que tudo tem seu tempo, e espero que eu continue a seguir o que a palavra exorta.

Você, que é meu amigo, meu próximo, meu irmão, por favor ore por mim, e me observe. Veja se em mim estes três versículos se fazem presentes. Não vou aqui falar de meus atributos. Você quem tem que ver e me notar, e me dizer se estou caindo em erro ao acreditar que posso ser esta pessoa que Deus poderia usar para o episcopado.

Então, amigos, hoje quem pede ajuda sou eu. E oro a Deus para que Ele use de cada um ao meu redor, para que meu caminho em busca do que Ele deseja para mim seja breve, certeiro e verdadeiro.
Amigos, estou a despir-me da mais difícil armadura que sempre vesti. A de dizer que acredito ter um futuro a transmitir a palavra de Deus, e a pastorear àqueles que ao Senhor se submeterem.

Me desejem graça por parte de Deus. Sem ela, nenhum dom que tenho tem valor.

Obrigado amigos. Obrigado, meu Senhor.

Rony Gabriel

Comentarios: 4

Anonymous Anônimo   diz...

Rony venho acaompanhando nesses últimos tempos todos os acontecimentos de tua vida, es espero que assim continue por mto tempo.
Temos compartilhados várias coisas e agora tem mais essa, talvez a mais importante.
Como já tenho feito e continuarei, você tem a minha palavra de sempre estar em minhas orações.
E agora incluirei, esse desafio/desejo.
Creio q Deus pode capacitá-lo perfeitamente para a obra dEle.
Vamos continuar biscando a Ele de forma incessante, pois dEle virá a resposta de todos os nossos anseios.
Digo nosso pq tds temos nossas questões, que soh existe Ele como solução.
Bom vc sabe q eu to aki, sempre que precisar.
DTA.

Um abraço
Matheus

2:44 AM  
Anonymous Anônimo   diz...

Meu amado irmao... Vc sem duvida nenhuma temo dom da escrita. Mais algume precisou te falar isso? Talvez alguem tenha te ajudado a descobri-lo, mas e se hj eu falasse pra vc que vc nao tem o dom da escrita, vc acreditaria em mim?? Eu espero que nao!

Os dons que Deus nos da, sao nossos, sao preciosos individuais e especificos!
Deus e quem tem que confirmar seu chamado! E ele quem te da dons, e e' Ele quem os torna realidade em sua vida!
Eu e vc podemos ate ter alguns dons em comum, mas a forma de serem efetuados sera diferente. Pq vc e unico, e o que Deus te chamou para fazer sp vc pode fazer! Vc tem q escultar a voz dele e simplismente dele. E claro que conselhos sao de estrema impottancia, a biblia diz: "Na multidao de conselheiros ha sabedoria". Esculte os que sao mais sabios que vc, considere mais permita que a resposta venha do coracao de Deus! E Deus vai te capacitar naquilo que for necessario!
Deus nao chama os capacitados, mais Ele capacita os escolhidos!

Ore, jejue, e tenho certeza que Deus falara contigo, em Seu tempo!

God Bless u!
Debbie

10:42 AM  
Anonymous Anônimo   diz...

Q lindo amigo Rony..
Q Deus continue te abençoando...
A obra de Deus na sua vida vai ser cada vez maior!!!!
" Os seus sonhos o vento naum pode levar!!! "
Bjinhos..
Fik com Deus..
BYE

5:06 PM  
Blogger Rafael Yera Barchi   diz...

Rony, desculpe a demora em comentar essa angustiante postagem que você realizou.
Mas, o que tenho a lhe dizer, ou melhor, o que Deus tem a lhe revelar é o seguinte:
"Assim, meus queridos e saudosos irmãos, minha alegria e minha coroa, continuem firmes no Senhor, ó amados. Fiquem sempre alegres no Senhor! Repito: fiquem alegres! Que a bondade de vocês seja notada por todos. O Senhor está próximo. Não se inquietem com nada. Apresentem a Deus todas as necessidades de vocês através da oração e da súplica, em ação de graças. Então a paz de Deus, que ultrapassa toda compreensão, guardará em Jesus Cristo os corações e pensamentos de vocês. Finalmente, irmãos, ocupem-se com tudo o que é verdadeiro, nobre, justo, puro, amável, honroso, virtuoso, ou que de algum modo mereça louvor. Pratiquem tudo o que vocês aprenderam e receberam como herança, o que ouviram e observaram em mim. Então o Deus da paz estará com vocês." - Filipenses 4, 1;4-9.

É isso aí caro Rony...
Nunca se esqueça também da parábola dos Talentos! Nunca enterre seu talento, mas sim invista nele e capitalize-o.
Espero ter ajudado! Um grande abraço!

Rafael Yera Barchi

6:01 PM  

Postar um comentário

<< Home