quinta-feira, dezembro 01, 2005

Um dia Deus colocou uma pessoa maravilhosa em tua vida. Esta pessoa. Esta saudade.

Veja como é complicado passar por certas revelações em nossas vidas. Eu hoje fui convidado para um almoço legal, da qual sei que vou me divertir e vou gostar de estar presente. Perguntei, para a pessoa que me convidou, se eu poderia levar alguém. Com a resposta positiva, veio uma dúvida muito frustrante: quem levar?

No início do ano, fui num almoço semelhante acompanhado de minha atual ex-namorada. Gostamos muito, e eu e ela até comentamos que seria legal ter mais acontecimentos como aquele. Tão curiosamente, Deus nos deu outros caminhos durante este tempo todo, entre um festejo e outro.

Fui pensar em quem eu chamaria agora para me acompanhar. Em vista que meus melhores amigos homens tem namoradas, da qual eu não privaria de acompanhá-los, pensei em levar alguma garota comigo. A chance é ótima, pois seria um bom motivo para levar uma boa amiga, ou uma boa paquera. Engraçado, notei que não tenho nenhum dos dois. A única pessoa que mais se encaixava para que eu chamasse para ir comigo era, infelizmente, minha ex-namorada. É a única pessoa que eu realmente achei que se encaixaria para me acompanhar.

Bem, a realidade atual é outra. Ela namora um outro rapaz, e está bem feliz com ele. Até pensei: será que não era a hora de falar com ela novamente, ao menos para acertar a amizade? Entendi que não. Não é justo eu fazer algo, seja o que for, da qual poderia separar duas pessoas. Ela e ele estão felizes, e eu só apareceria para estragar tudo o que ela com dificuldade conquistou. Então, me volto aos meus pensamentos, e fico no meu pequeno mundo aonde eu vejo que não tenho uma boa amiga, ou uma boa paquera.

Me sinto meio perdido. Meio desconsolado. Esta semana sinto que Deus tem provado minha fé de uma maneira atuante. E esta com certeza não deixa de ser mais uma tentativa de me fazer uma pessoa melhor. Por isso sei que não vale a pena mexer em esqueletos do meu passado. Por mais que eu mesmo não me livrei do peso do fim do namoro, não seria justo eu ser vilão da felicidade que ela vive. Só diria que, se em algum momento ela desconfiasse que talvez fez uma má troca, que eu sou misericordioso em assumir que ainda não existe pessoa alguma neste mundo que substituiu o que eu sinto por ela em meu coração. Eu perdoaria até o mais vil e maldoso ato de agressão que ela possa ter cometido contra a lembrança que tenho dela. Talvez, tanto vivi do lado dela, e nunca tive tanto carinho por ela como eu tenho agora.

Agora, ela vai com certeza chamar o atual namorado para as festividades de fim de ano. Vai aparecer desfilando com ele como uma conquista, como uma vitória contra as tristezas e dificuldades da vida. Muitos amigos e parentes dela vão se recordar de mim, mas vão entender que eu não devo mais estar ali. Ou seja, aos que um dia gostaram de mim, resta apenas as saudades.

Eu não sei aonde vou passar meu Natal. Nem meu ano novo. Mas, seja onde for, eu vou lembrar com carinho as festas que passei do lado desta garota. Mas isto não significa que não vou ter momentos melhores, não significa que não vou encontrar outra pessoa tão especial quanto ela foi. Só sei que ela foi especial, querendo eu lembrar disto ou não.

Saudades eu acho que é isto. Não é querer viver novamente o que já se viveu. Não é querer rever as pessoas que conheceu. Saudade é, na verdade, sorrir ao lembrar que um dia Deus colocou uma pessoa maravilhosa em tua vida. Esta pessoa. Esta saudade.

Comentarios: 4

Anonymous Anônimo   diz...

Puxa cara..q texto maneiro...neste momento estou aqui com saudades...e pensando em saudades q ainda vou ter...
difícil d+ isso...
Foi a Mari q sugeriu o tema?
Ela me disse mas não tenho sua inspiração...ainda vou ter...
Grande abraço cara

11:57 PM  
Anonymous Anônimo   diz...

Rony foi d+ ontem pra variar hein...
gande abraço.

11:10 PM  
Anonymous Anônimo   diz...

oláaa!!
nossa.. adorei seu texto! =))
mas eu nao sei se definiçao de saudade seria isso! qdo sinto saudade, sinto vontade de tudo que lembro!
e eh verdade qdo vc diz que agora sente um carinho ate maior do que qdo estava junto dela!! essas coisas sao engraçadas ne!? hehe
enfimm..
obrigadaa pelo comentario no meu fotolog!! =))) adoro mesmo o meu curso!! heheheh
e seja lá onde for passar o natal e ano novo, que passe bem viu!!
bjuxxxx pra vccc e um otimo fim de ano!!!
=********

1:58 PM  
Anonymous Anônimo   diz...

Ultimamente tenho convivido com ela, a saudade...

11:21 AM  

Postar um comentário

<< Home