terça-feira, novembro 15, 2005

Antes de pensar em amar pense quanto está disposto a dispor por este amor depois.

É mais real do que muitos acham. Ou você se dispõe a entregar parte das coisas que você tem e vive pelo que você ama ou você nunca estará disposto a amar nada nesta vida.

Quer saber se ama realmente algo? Pense no que você seria capaz de renunciar por este amor. Amigos, trabalho, tempo, liberdade, prazer, dinheiro, fumo, bebidas, família? O que você seria capaz de deixar de lado por algo que ama?

Eu sou um cara que sei pagar o preço por amar algo. Eu já dei tudo de mim, e renunciei muito de mim por muitas coisas nesta vida. Sei o que é amar. Se alguém nunca foi capaz de renunciar nada em prol de algo que dizia que “amava”, é porque nunca amou de coração. Amar é fazer concessões. E se doar. É ser capaz de falar: quero tanto a isto, que nada mais me importa.

Quantos amores tolos eu vejo no mundo. “Amo a Cristo, mas não quero perder minha liberdade”. “Amo minha namorada, mas não deixo meus amigos por ela”. “Amo meu emprego, mas não fico um minuto a mais do que o horário”. Amores condicionados ao fim, dia mais, dia menos. Veja uma mãe: ama seu filho e faz as concessões que forem, pois seu amor é incondícionável. Este sim é um amor verdadeiro.

Amar não é fazer uma tatuagem em homenagem àquilo que ama. Não é entregar flores. Não é doar dinheiro. Não é escrever cartinhas. Não é falar com os amigos sobre. Amar é algo que vem de dentro, e nos move a sermos pessoas totalmente diferentes das que éramos antes deste amor. Quer amar? Então prepare-se para mudar.

Cristo dispôs de toda sua vida pela nossa. Ele nos amou. Deus dispôs de seu filho amado por nós, pecadores. Ele nos amou. Ambos deram o melhor que tinham por nós. Por isso que sei que nos amam. Agora, o quanto você já dispôs por Eles em nome de sua fé no “amor a Cristo” ?

Nós não aprendemos fácil que amar é ceder. Temos que perder coisas pra aprender. Mas tenha certeza: você só vai conseguir amar algo quando souber perfeitamente que vai ter que ceder parte de si pelo que ama. Antes disto, não ouse amar coisa alguma.

Antes de pensar em amar pense quanto está disposto a dispor por este amor depois.