quinta-feira, setembro 22, 2005

As Melhores Coisas

Onde estão as melhores coisas para nossa vida? Que lugar temos nós que procurar para encontrar aquelas coisas que farão a mim e a ti mais felizes? Refletindo bem, as melhores coisas não foram escolhidas por nós, mas apenas aconteceram. Então, não basta procurar, mas sim deixar acontecerem naturalmente.

Sozinho, triste, solitário... É fácil enumerar a quantidade de sensações que nos fazem pensar que algo falta em nossas vidas. Um carro, uma casa, um emprego novo, um namorado. Sempre achamos que falta algo. E que, lógicamente, este algo vai nos trazer felicidade que achamos que queremos.

De maneira pouco inteligente, quase nunca paramos para analisar que muitas das grandes coisas que aconteceram na nossa vida, ou que nos fizeram grandemente felizes, foram as coisas que aconteceram sem nossa escolha direta, sem nossa busca por elas.

Exceto os filhos únicos, podemos afirmar que nossos irmãos são grandes pessoas, da qual morreríamos para defendê-los. Podemos brigar com namoradas, com esposas, com amigos, mas os irmãos não. Com estes, desentendemos facilmente, mas mesmo assim, se passam alguns dias, ou até às vezes horas, e logo se falam como se nada tivesse acontecido. Você vai me dizer que tem casos de irmãos que nunca mais se falaram, mas garanto que isto é mais por orgulho do que por infelicidade com o irmão.

Amigos. Estes, com certeza não escolhemos facilmente. Eles apenas acontecem. Surgem na escola, na vizinhança, no trabalho, no boteco, na casa da namorada, em diversos lugares. Geralmente, não escolhemos quem serão nossos amigos, mas com o tempo você vai se identificando com um e com outro, e logo estão sempre a sair juntos, sempre a se falar, e sempre a desejar um bom futuro para o outro.

Empregos, como quase tudo nesta vida, dependem da confiança de uma outra pessoa em você. Mas a sua competência conta muito. E nem sempre somos escolhidos para trabalhar num lugar onde de fato você vai encontrar pessoas com as competências semelhantes a sua. Na verdade, o que faz o emprego ser uma vitória agradável em nossa vida, é que ele está lá, diariamente, para que possamos mostrar novamente nossas competências e dizer que somos fieis a ele. E geralmente, quando se está em um que lhe realiza, não há motivos de querer escolher outro. Portanto, nem sempre somos nós que escolhemos um emprego, mas eles que nos cativam.

Agora, o ponto forte é falar do namoro. Sim, o namoro é uma união poética de todos as coisas que eu citei acima. O segredo do namoro sobreviver é saber que ele é uma mostra de competências, onde deixamos surgir alguém que as veja e se identifique, e que nos motivará a morrer em defesa desta pessoa.

O namoro deve ter estes atributos para perdurar os dias de turbulências nos sentimentos. Quantos namoros não acabaram por fim da devoção de fazer de tudo para a outra pessoa? Quanto não por falta de identificação com a contraparte? E outros ainda por falta de competência por um dos dois? Simples, temos algumas lições da qual vemos que deveriam ser observadas para mantermos quem amamos do nosso lado.

E aí, vem a pergunta: Onde estão as melhores coisas? No nosso coração! Não precisa de um carrão para ser feliz, ou de um emprego descomunalmente bom, ou amigos perfeitos e sempre-sorridentes, e nem tão pouco de uma namorada. É errado falar que para ser feliz, você precisaria de algo.

O que você precisa, são de chances. De chances de seu coração sentir tudo isto que falamos pelas coisas que estão ao nosso redor. O outono é muito bonito se você notar que a sujeira das folhas no chão são para colorir o concreto de nossas ruas. Nem tudo é uma falta, mas sim, uma etapa.

Sobreviver aos males da terra é uma luta que não é de hoje, quando você perdeu um namorado, ou um emprego, ou bateu o carro, ou um amigo faltou com você. Sobreviver aos males da terra é algo que vem desde o nosso primeiro suspiro neste mundo, sofrendo ao tentar respirar um ar desconhecido, que não surgia por nossa própria vontade. Você está aqui hoje porque escolheu nascer? Eu diria que não, mas você é uma das melhores que aconteceu para muitas pessoas. Inclusive pra mim, se você está lendo-me e prestigiando meus pensamentos.

Então, sobreviva, e sempre lembre que as melhores coisas que nos aconteceram, não foram nós que escolhemos. Foi Deus!

Rony Gabriel

(aproveitando, queria pedir desculpas a todos pela falta das atualizações diárias. É que estou em semana de provas na faculdade e outros projetos que tenho estão tomando parte de meu tempo também. Vou começar a atualizar com uma frequencia menor, também visando que todos possam ler o que escrevo, sem se tornarem escravos das minhas atualizações diárias =D )

Comentarios: 1

Anonymous Anônimo   diz...

Rô, achei o máximo esse texto!
já te disse que vc escreve mto bem, esse eu n tinha lido, acabei de ler, e resolvi comentar...
vc é uma benção!
Tenho orado por vc
Bjos
Mari

11:02 PM  

Postar um comentário

<< Home