segunda-feira, setembro 05, 2005

Onde Há Deus, Não Há Acaso...

Uma vez, uma amiga da qual tenho muito carinho disse-me passar por problemas sentimentais. Eu tentei a fazer mais feliz mandando uma carta em um pequeno vaso de flores. E acho que consegui essa meta. Isto tem um bom tempo que aconteceu, e agora eu venho aqui para dividir com vocês o texto que eu mandei junto as flores. Com vocês, um remendo para corações tristes e às vezes desesperançados em encontrar um novo "grande amigo mais que amigo"...


Onde Há Deus, Não Há Acaso...

Curiosa é a forma como acontecem as coisas. Imagine que eu estava estes dias a andar por aí, e vi em cartaz no teatro da cidade uma peça. Algo no título me cativou: “Onde Há Deus, Não Há Acaso...”. Comprei meu ingresso, mesmo porque eu viria sozinho de qualquer forma, e voltei do centro para minha casa, pois avançava a hora e precisava terminar meus afazeres.

À noite, repousei e dormi um profundo sono. Tive um sonho. Sonhei com uma pessoa que nunca tinha visto na vida, ou se vi, não sei, não percebi. Talvez fosse aquele rosto que vemos uma vez na vida, grava-se na nossa mente, mas não tivemos tempo de analisar a sua perfeição. Acho que deve ter ao menos sido isso...

Bom, voltando ao sonho que tive, eu sonhei com esta pessoa. Uma garota bela, honesta e criativa. Ela não precisava de piadas para sorrir, não precisava de vulgaridades para ser feminina, não precisava decorar frases para dizer coisas belas. Fiquei embasbacado com a tamanha maravilha que meu sonho me proporcionou.

Estive com a imagem daquele rosto durante o dia todo. Trabalhava pensando naquela face, estudava lembrando daquele sorriso, andava almejando tocar naquela pele tenra que ela tinha. Meu Deus... Estava apaixonando-me por um sonho...

Caiu a noite, veio o momento de assistir a peça no teatro. Eu estava atormentado... Não sei, mas irrequieto fiquei com aquela personagem de meu sonho. Sentei em minha cadeira, e pouco antes da peça iniciar fiquei olhando os outros espectadores. Queria de alguma forma acreditar que aquele rosto que sonhei estaria ali, em algum lugar, também esperando para assistir a peça. Mas as luzes apagaram, as cortinas abriram, e eis que não tinha ainda achado aquela bela feição feminina que me perseguiu o dia todo. Cabia a mim, ali, somente contemplar o espetáculo.

Como disse a pouco, algo no título me dizia que era uma peça que não poderia perder. Entrou no palco um homem, o protagonista do enredo. Ele cantou alguma canção feliz de um coração amante, e me senti confortável com isso. Ele falava que havia sonhado com alguém, falava que procurava por este sorriso em todos os lugares... Por instantes, não sei se me esqueci daquele rosto que eu sonhei, ou se apenas disfarcei que não me importava mais com isto. Mas sei que tudo mudou novamente, quando vi entrar em cena uma moça. Sim... Era ela! Os olhos, a boca, o cabelo, a pele... Sim... Era aquele rosto que me perseguiu, em minha mente. Justamente a estrela do espetáculo...

Onde eu estava não era tão escuro. Havia um pequeno reflexo que deixava meu rosto numa meia-luz, e esta possibilitou que ela me visse em meio ao público. Ela, neste momento, recitava um belo poema. Ela tropeçou nas palavras, e ficou muito sem jeito. Mas como boa profissional das artes, se recompôs, olhou novamente para mim, como quem procurar confirmar se eu sou alguém que ela conhecesse, e voltou a recitar o poema. Após isso, quem tropeçou nos pensamentos fui eu.

Esperei o término da peça, e até este momento ela sempre olhava para mim, para confirmar algo que não sei o que seria. Fechadas as cortinas, dirigi-me na direção do palco, enquanto as outras pessoas vestiam seus casacos felpudos e se preparavam para sair do recinto.

No palco, eu mal cheguei às cortinas, ela me puxou pelo braço. Falou-me, diretamente e sem rodeios: - Não é possível você existir!

Eu fiquei atônito. Como ela podia dizer aquilo, se nem a conhecia? Eu em seguida bradei: - Você que me atormenta o dia inteiro depois de um sonho em que você me surgiu, e agora vem me dizer que eu não poderia existir?

Ela fez uma cara de espanto: - Você também sonhou comigo?
Eu que fiz cara de espanto: - Também? Espere... Também?
Ela abre um sorriso e diz: - Se fosse numa outra peça, eu poderia discordar. Mas se tratando desta, agora entendo porque onde há Deus não há acaso...
Eu também sorri um sorriso, que repentinamente foi interrompido pelo beijo doce e delicado dela.

O fim desta história eu não vou contar. Simplesmente porque não tivemos um fim ainda. Embora nossos filhos falem que escrever esta peça de teatro baseada em nossa vida deveria ter um fim, penso que contar que casamos, tivemos filhos e vivemos felizes não teria muita novidade. Mas acho que é isso que todos amantes procuram. Alguém que não dê um final feliz à sua história, mas sim que a continue por tempos e tempos com a felicidade, até o fim que Deus tem para todos nós. E eu e ela ainda estamos aqui. Agora, nossa história de vida é uma peça de teatro também, que está em cartaz pelo mundo todo. O nome? “Onde Há Deus, Não Há Acaso...”.

Obrigado por assistir ao nosso espetáculo, e que Deus coloque os acasos em suas vidas!

Rony Gabriel

Comentarios: 2

Anonymous Anônimo   diz...

oiii!!!

Passei aki para ler e refletir. refletir, e queria acreditar muito no que li, mas tive que discordar de alguns pontos; pois a vida não é bela como um conto. Ela tem muito mais monstros, bruxas, e duendes do que principes, princesas e fadas.

Penso que ficar esperando pela princesa encantada naum seja a melhor coisa a fazer. Pois ela não pode aparecer, ou pode demorar muito a aparecer na vida; e a vida é muito curta para perder tempo com a incertesa. Mas vc pode me dizer que a vida é um jogo baseado em probabilidade e acaso, mas como tudo é possivel podemos trapaciar ou enganar o jogo da vida.
As vezes vc pode estar procurando a sua alma gêmea numa pessoa que vc não conhece ou quem sabe talves possa a vir a conhecer . Mas vc se esquece de que ela pode já estar na sua vida ou pior do seu lado e vc por estar cego e pensando no jogo da vida feche sua mente e seu coração e perca quem sabe talves a pessoa da sua vida. Mas vc ainda pode dizer se ela he mesmo a minah alma gêmea no fim acabaremos juntos; mas vc se esquece d algo pior ainda. A vida adora pregar peça.
Mas tenho que concordar que tomar essa decisão seja dificil, ou naum saber se está preparado e pode talves ter medo de cair em um precipicio sem fundo.

Mas alguma hora vcte´ra que tomar uma decisão e sair para o mundo e enfrentar de cara enguida.

Mas o tempo é vc que faz....

bjs........

Larissa_filth

10:05 AM  
Anonymous Anônimo   diz...

Olá!
Me sentia muito só, pois eu e meu namorado terminamos um relacionamento de seis anos.
Entrei na net e resolvi escrever a palavra "Deus".
Ele me trouxe até sua página, e eu acreditoe tenho muita fé em Deus.
Amei sua história de vida e agradeço por vc e sua familia compartilharem com todos nós.
Acredito que em algum lugar existe alguém que esteje a minha procura e em algum momento nos encontraremos e teremos uma linda história de amor.
Minha solidão irá se acabar e viverei um lindo e sincero amor, pois eu sinto no fundo de minha alma.
Ésó questão de ter paciência e crer em Deus.
Bjuss pra vc e pra sua familia.

QUE DEUS OS PROTEJA HOJE E SEMPRE!

1:33 AM  

Postar um comentário

<< Home