quinta-feira, setembro 01, 2005

O Vendedor De Flores

Este texto é meio velhinho, de meu passado, que ao fim da leitura logo vocês notarão. Espero que gostem, e que vejam que ser romântico não depende de escrever cartas de amor sempre, mas sim de escrever cartas com o sentimento real que se sente. Com vocês, uma das minhas maiores criações literárias...

O Vendedor De Flores

Uma manhã agitada na avenida da cidade, o baixinho vendedor de flores abre a sua barraca às 7 da manhã em ponto. Todas manhãs, mesmo aos domingos. E, embora não conhecesse todos rostos que com um sorriso compravam flores para alguém ou outrem, ele sempre os cumprimentava como pessoas que já havia intimidade há muito tempo.
E esse pequeno homem, sempre com seu pequeno boné, chegava até a pessoa e logo apontava uma flor. E bem dizia: "Aquele Crisântemo! Sim, sua irmã vai adorar colocar aquele crisântemo no quarto do novo bebê!"; ou senão dizia: "Acho que esta tulipa. Garanto, esta tulipa é uma ótima flor para a sua mãe". Esse baixinho tinha um belo dom. Um dom incomparável, tão belo e sincero como um abraço de reencontro a um velho amigo. Ele tinha o dom de saber para quem a pessoa ia dar a flor.

Isso era um tanto curioso. E um tanto bonito. Muitas vezes, enquanto adolescentes, chegavam alguns garotos, sem intenção nenhuma de comprar alguma flor, e logo o pequeno homem pegava sua vassoura, para acertar o traseiro desses moleques arteiros. Era engraçado ver...
E num fim de tarde, no horário onde geralmente ele já estaria com a barraca fechada, lá estava ele. E ele me chamou.
Fui até ele, e ele disse, me lembro com certeza, bem assim:
-Venha até aqui, rapaz!
-Mas... Mas eu não ia comprar nenhuma flor...
-Eu sei que não. Mas me deixe-me fazer um favor a você.
-Favor... Mas senhor... Do que se trata?
-Tome. Leve essas margaridas. Depois, você volte aqui e as pague.
-Mas para quem eu irei dá-las?
-Tome, tome! Se elas não lhe forem úteis, não precisa voltar aqui para me pagar!
-Mas...
-Vá, rapaz teimoso!

E eu tomei em mãos as flores. Margaridas tão alvas como fragmentos de nuvens. E, ao andar com aquele pequeno bouquet de flores, trombei com alguém, e ambos caimos.
Com um rosto branquinho e um cabelo contrastante num tom castanho muito terno, notei que era uma garota. Fiquei sem graça, e com um medo de dizer qualquer besteira ali e me passar por mais tolo do que já estava sendo com meu jeito desengonçado. Mas, a garota logo viu as flores. E quebrou o gelo que estava naquela situação: "Margaridas! Adoro margaridas!"

Sem entender como o velho baixinho sabia, eu logo notei que o que ele tinha me indicado realmente acontecera. E, ao notar que a garota linda que me esbarrou tinha adorado as flores, eu logo disse a ela: "Era justo pra você. Gostou?"

Ela nada entendeu na hora, mas, ao pegar as flores na mão, olhou para mim e me beijou. Novamente fiquei sem entender bem o que aconteceu. Mas, hoje, depois de tanto tempo juntos, resolvi perguntar a você o por que daquele lindo beijo que tivemos...

Eu acreditava que fosse por engano, ou por um sinal muito grato de retribuição. Mas hoje eu vejo que foi porque você e eu nos amamos ali, naquele momento aonde o destino inventou de nos cruzar.

E hoje, depois de tanto tempo, eu só tenho uma coisa pra te dizer, mas que representa todas as outras que não sei como dizer: EU TE AMO!!!

E, mesmo não sendo essa nossa história, teremos tempo, muito tempo, para que a cada novo dia, a cada nova carta, a cada novo conto, possamos provar que nos amamos, seja com flores, beijos, carícias ou olhares.
Se algum dia irei agradecer a língua portuguesa por alguma frase que eu realmente me orgulho de poder dizer, eu me orgulharia da frase EU TE AMO!!!

Aquele lindo beijo, e um ótimo dia, pra todos os dias em que o amor por mim em você viver!

De seu eterno escritor.

Rony Gabriel

Comentarios: 2

Anonymous Anônimo   diz...

Rony adorei a sua história...esse título ainda me lembra alguma coisa ...alguma coisa boa
adorei!!!

1:09 AM  
Anonymous Anônimo   diz...

também queria saber como alguém que recebe uma declaração dessas pode dizer que o escritor da mesma não é uma pessoa romântica,o que será que essa guria acha romântico então???

1:16 AM  

Postar um comentário

<< Home