terça-feira, setembro 13, 2005

“O amanhã”, tu me pergunta? “Vivo amanha”, te respondo

Pode parecer redundante uma frase destas. Todos nos dizem: “Viva o hoje”. Mas é terrivelmente difícil para uma pessoa entender o real sentido desta frase sem experimentar dela realmente.

Quer ver só. Hoje, justo hoje, um dia normal e rotineiro, você tem certeza que seu amor lhe ama ainda? Pode ser que amanhã não mais. Mas e daí? É hoje que eu tenho que viver! E dizer que amo hoje. Não amanhã.

Sabe... No meu coração passava-se muito sentimento de tristeza por atualmente eu não ter alguém para encostar a cabeça e assistir um filme junto. Mas quer saber? Se eu tiver uma amiga do meu lado, eu vou deitar no colo dela e aproveitar o carinho que temos um pelo outro. E se esta amiga vier a gostar de dividir momentos assim comigo, nos transformamos em namorados. Mas não pelo beijo, nem pelo perfume. Mas sim pelo carinho de hoje. Se amanhã eu vou ser namorado dela, que me importa? Pra isto, vou ter que fingir ser alguém diferente hoje? Se eu tiver que agradar alguém sendo uma pessoa que eu não sou, com certeza amanhã será um dos piores dias de minha vida. Eu sei. Vivi isso por inúmeras vezes. Às vezes, até com quem tanto me amava e eu tanto amava também. Só porque tínhamos que no outro dia, no amanhã, ainda seríamos um do outro. Ledo engano.

Atualmente, se eu conheço uma garota, perco o medo de me apaixonar. Simplesmente pelo fato de que amanhã, eu tenho o total direito de não mais estar apaixonado por ela. Afinal, esta é minha vida, oras! Mas nem por isto eu sou uma pessoa que vou largar de uma para ir para outra sem pensar. Eu só terei motivos de trocar se ver que a pessoa do meu lado não está a viver o hoje comigo. Veja bem: tudo se define sempre no hoje. Então, se você está comigo, e quer me manter, me ame HOJE! Não deixe para falar o que sente amanhã. Não acredite que eu vou esperar até amanha para ouvir você dizer que me ama e quer ser minha namorada. Pode ser que porque você não lembrou de que hoje eu vivo hoje, você deixe para amanhã, quando eu não mais estiver apaixonado, para dizer que me quer por perto. E eu e você vamos perder de sermos felizes juntos.

Eu imagino a mágica que existe na virada dos ponteiros de onze e cinqüenta e nove para zero hora. Não é engraçado? Você passa de hoje para amanhã, mas automaticamente o amanhã vai para vinte e quatro horas depois. Ou seja, ele sempre está pelo menos um milésimo de segundo mais a frente que a gente, e quando a gente acha que esse milésimo será vencido, o Amanhã mostra que pode correr mais vinte quatro horas pra frente, sem esforço algum. Ele tira de nossas mãos, sem dificuldade alguma, algo que para um corredor maratonista, seria a vitória certa. Como o amanhã é traiçoeiro, não? Por isso, não confie nele para guardar suas vontades e sentimentos, segredos e dores. Ele o rouba, e corre numa velocidade que nunca, mas nunca mais você vai recuperar. Mesmo estando a um milésimo, a um “tique” do relógio, o amanhã sempre corre bem mais que nós.

Já leu jornal de dois dias atrás? Engraçado, mas o produto mais perecível que existe é ele mesmo, o jornal. Pense quanto jornalistas escrevem de madrugada, para que o amanhã o faça não valer o mesmo que valia hoje. E veja se eles desistem de escrever? Não! Eles escrevem, esmigalham as teclas e as vistas em busca de fazerem a melhor reportagem do jornal que hoje ainda, as seis da manhã, vai estar sendo entregue em nossas portas e nas bancas afora. Jornalistas sim, vivem do hoje. Então, seja você uma boa notícia na vida das pessoas. Seja hoje aquela pessoa que vai ditar o que o amanha vai fazer, e não o contrário.

Faça planos! Não digo que é errado planejar o amanhã. Mas os planos têm que ser feitos hoje, e depois executados a partir de hoje. “Amanhã começo o regime...” “Um dia eu passo na tua casa...” “Quando der eu falo pra ela que eu gosto dela...” “Amanhã eu compro um presente para meu amor...” Isto não são planos. São desculpas. Desculpas daqueles que vivem com medo de enfrentar seus medos, e bater de frente com seus sentimentos. Perca a vergonha por uma vez e solte seus lábios no rosto daquela pessoa que você tanto gosta. Se ela gostar, solte ainda nos lábios dela também. Plante uma arvore hoje. Deixe um abraço gostoso naquele seu amigo. Peça perdão para aqueles que você tem diferenças. Hoje é o dia!

Você acorda de manhã. Que certeza mais você tem, além apenas de que hoje sua alma ainda é sua, e Deus não a tirou? Hoje é um milagre de Deus! Ele te permitiu acordar, com seu pijama. Talvez com seu telhado. Talvez ainda com seu armário cheio de outras roupas. Talvez com seu café na mesa. Talvez com seu carro o moto na garagem. Talvez com um emprego para ir ainda. Talvez com amigos lá para compartilhar o dia... Veja quantos “talvez” você tem, contra a única certeza que Deus lhe deu mais um dia de vida. Quem o diga os coitados afetados pelo Tsunami na Indonésia, ou pelo 11 de Setembro, ou pela Bomba de Hiroshima, ou pelo Katrina, ou pelas enchentes em São Paulo, ou pelos terremotos no Japão, ou pelos atentados em Londres e Madri, ou mesmo os assaltados na noite por um ladrão armado... Que acordaram de manhã sem ter alguns destes “talvez” para viver hoje.

Por estes motivos, o hoje é importante ser vivido hoje.

“O amanhã”, tu me pergunta? “Vivo amanha”, te respondo.

Rony Gabriel

Comentarios: 2

Anonymous Anônimo   diz...

o amanhã, tudo pra gente é o amanhã, nunca o agora nem o até agora.
viva cada momento como se fosse o último? também não, viva cada momento agora pra colher o dobro de momentos amanhã.
o amanhã? nós o fazemos hoje.

ps: preciso começar um regime, hoje hahaha. fidelis sabadera?

valeu pelo espaço e reflexão Rony.
um grande abraço amigo.

2:26 AM  
Blogger Echos de um grito   diz...

oiii....

o hoje he apenas 24h dependendo da hora que contamos...
mas o que fazemos nessas horas, serão lembrados pelo resto da sua vida

concordo que temos que viver o agora..

por isso faça agora que fazeria na semana que vem, faça hoje o que fazeria amanhã..

faça e fale tudo que o tiver hoje pois amanhã he o amanhã

não perca tempo pensando no que acontecerá pois vc pode se arrenper depois e algumas coisas infelizmente nunca volta..

bjs.... larissa_filth

11:59 AM  

Postar um comentário

<< Home