segunda-feira, novembro 07, 2005

Meu mundo gira numa velocidade menor. É a vida. Cada um gosta de uma cor. Eu gosto desta*

Eu sou complicado. Larguei essa de “ficar”. Não "fico" mais por nada deste mundo... Pois isso só me confunde. Estraga as etapas boas que são a amizade, o carinho, o amor que nasce aos poucos... Odeio essa de ter que "aceitar" alguém. Acho que se tem que ser será, e da melhor maneira possível. Se não acreditar nisto que é uma coisa pequena, não posso acreditar em Deus, que é enorme.

Penso que todos podemos ser assim. Mas temos que ter fé em algo. Este algo é Deus pra mim. Assim, eu não “fico” mais e jurei pra mim mesmo que não, pois isso me confunde, me deixa mal, me faz pensar em ex-namorada e tudo mais que me frustra e me chateia.

Tenho vontade... Como tenho vontade de "ficar" com alguém que surge e me dá bola. Mas não quero, pois já cansei de tomar choque ao colocar o dedo na tomada, entende?

Já fiz coisas que amigos meus me colocariam a prova minha masculinidade, só por conta de eu agir de maneira diferente do resto dos rapazes. Mas eu não tenho medo de falar. Eu quero algo pra aprender, não pra ter prazer.

Sabe, tem garotas que se você vai ao cinema e nem tenta "ficar" com elas, elas saem por ai falando que você é frouxo. Prefiro ser frouxo a me confundir. Dói menos ouvir um comentário destes, do que um de que eu sou galinha, ou pior ainda: que eu fique com alguém e que dias depois eu desisti, ou fui dispensado. Sei o quanto me dói isto, pois já passei por estas coisas todas.

Aí, o mais dramático que acontecia quando eu "ficava" é que depois voltava a pensar que era um cara "largado". Que não acharia mais alguém como o antigo namoro... Aí já viu, não é? Passava uma semana inteira com cara baixa, sem sorrir de verdade. Atualmente estou tranqüilo, e sei que acharei alguém que vai me completar, ou melhor: que Deus tem escolhido para me completar.

Espero não alguém especial. Senão as pessoas humildes e que se acham simples se excluem da possibilidade. Mas espero achar alguém que queira-me desta maneira, sendo exatamente este cara que eu sou.

É como se eu fosse fiel a pessoa que vai namorar comigo, mesmo sem eu saber quem ela é, pois acho que esta pessoa vale toda esta minha dedicação.

O que gostaria de saber é até que ponto essas pessoas, que querem pessoas como eu, estão dispostas a largarem certos "gostos" que tem pelo mundo, da qual eu não tenho felicidade em compartilhar? Isso que eu penso... Todo mundo fala de "as mulheres que o Jeremias desperdiçou”, ou senão "eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”. Não gosto disto, pois quero alguém para mim, assim como eu JÁ SOU deste alguém. Não alguém que me terá como troféu, ou como "ursinho de pelúcia", da qual só me quer quando bem quiser.

Eu tenho algo dentro de mim, e sei que tem muito valor.

Não sou só um pedaço de carne. Não sou só um cara simpático. Minha simpatia vem de algo que está em mim, mas se eu me desvalorizar, eu sei que este algo vai me abandonar, e aí sim eu serei apenas uma pessoa sem brilho. Um pedaço de carne.

Não troco meu brilho e minha certeza em Deus por nenhuma garota. Nenhuma. Agora, se vier alguém a compartilhar do que eu sinto por Deus, aí sim eu terei mais tranqüilidade em acreditar que poderia dar certo.

Sofri muito com o meu ex-namoro, pois achava que era o que Deus tinha pra mim. Hoje sei que não era. E por isso não quero mais me enganar. Está difícil acreditar que exista mesmo esta pessoa que me complementará. Tenho que ser muito paciente e dedicado. Mas eu tenho certeza que mesmo que passe minha vida toda solteiro, eu sei que por Cristo vale a pena, pois se ele deu a Vida por mim, que custa-me dar minha vida em vida para ele ?

Eu posso ser diferente, e como diz minha frase de hoje: "Meu mundo gira numa velocidade menor. É a vida. Cada um gosta de uma cor. Eu gosto desta”.

*(este texto é a edição e transcrição de uma conversa que tive ao MSN com uma amiga chamada Gabriela, da qual agradeço por ter ouvido tal desabafo de minh'alma)

Comentarios: 2

Anonymous Anônimo   diz...

Você é mto chato!
fica falando que eu não leio seu blog, claro que leio, tá até no meu "favoritos" hehe
quando vc vier aqui em casa, afff só Deus sabe qdo né?!, ae eu te mostro!
amei oq vc escreveu, como sempre...mas em principal a frase de início e fim...mto lindA!
mesmo chato, hehe, gosto bastantão do senhor...
Beijos
aaa e Parabéééns + uma vez...

12:16 AM  
Anonymous Anônimo   diz...

Meu amigo, lí seu post e digo.. cara, a vida é essa, assim como eu, você optou por escolher aquele que te deu a liberdade de seguí-lo e adorá-lo ou simplesmente ignorá-lo... o futuro que Deus nos reserva e mais gostoso que qualquer beijo e mais lindo do que qualquer rostinho que encanta a carne mas enfraquece o espírito!!!

Continue no caminho de Deus que será muito bem recompensado meu amigo!!!

6:54 PM  

Postar um comentário

<< Home