sexta-feira, janeiro 20, 2006

Como cinco dedos de nossas mãos...

Relacionamentos. Hoje é sobre isto que venho falar. E mostrar que Deus gostaria que eu e você e todos fossemos sempre mais santos em nossos anseios pela vida de um irmão ou uma irmã para toda a vida.

Estou sendo provado a cada manhã que acordo a acreditar no que Deus tem a me oferecer. Ele tem me colocado à mão coisas que eu não saberia administrar por mim mesmo, pois eu sempre fui uma pessoa ansiosa e desentendida sobre gostar de alguém, se interessar por alguém e depois, quem sabe, estar do lado de alguém. Dei com cada cara na parede nesta vida, que se eu fosse usar do meu coração para avaliar o que eu deveria fazer quanto a gostar de alguém de novo, eu ficaria no meu canto calado, chorando, com medo de sentir dor novamente. Mas não: Deus me diz que está nas rédeas de meu andar. E me diz, mais do que claramente, que me quer do lado de uma irmã pura de alma, humilde de coração e com júbilo nos lábios ao amor de Deus.

Acho que de mesma forma, quem me amar tem que me amar pelo amor que tenho à Deus. É esta minha ordem para que eu viva em paz com meu Senhor neste mundo: louvá-lo acima de todas as coisas. E é sábio que eu ame uma pessoa que ame a Deus acima de todas as coisas, até de mim mesmo, pois assim eu sei que quando tivermos problemas e diferenças entre nós, Deus possa ser nosso conciliador, nosso amigo mais perto, nosso consolador.

Eu oro desde o fundo de minh’alma para que a pessoa que seja determinada por Ele para estar comigo, e eu com ela, queira um relacionamento a cinco. “Como assim, a cinco?” Simples: Eu, Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, e ela. Note que coloquei a Trindade entre eu e ela, pois se não assim, teremos problemas com nossa fé, nosso amor ao Deus Vivo, e nosso caminhar pelos tempos. Como disse-me uma pessoa que tenho orado neste sentido, “somos minoria”. Exatamente: eu e ela somos minoria perante 3 que são Um. Cinco. Um bom número. Número dos Dedos de nossas mãos.

Assim, se eu pudesse ver nos meus dedos cada um dos membros deste quinteto, eu diria que o indicador é o Deus Filho. Jesus, que aponta o caminho para qual devemos andar; O dedo médio, Deus Pai. Ao centro, para ser o maior acima de todos os cinco, e principalmente acima de mim e dela. o anelar, é aquele que vai a aliança, seja o Espírito Santo. Para que seja aquele que indique a aliança no mesmo espírito, que convive comigo e com ela; Eu, sou o polegar. Aquele que segura o cabo da espada, a ponta da caneta, a vara e o cajado. Aquele que é força do relacionamento, a afirmativa de que tudo vai bem; Ela, é o dedo mínimo. A delicadeza, a fineza e o arremate das decisões. Submissa, mas muito importante, pois sem ela, falta firmeza, falta o apoio para que Deus esteja entre nós.

Assim, sejamos eu, você e todos, em nome de Jesus. Uma mão completa na vontade do Senhor. Um quinteto onde somos minoria perante a força e vontade de Deus.

Que o amor entre a união de irmãos seja como cinco dedos de nossas mãos...

Para ti. E para glória de Nosso Senhor.

Comentarios: 2

Anonymous Anônimo   diz...

Sem duvidade nenhuma, inspirado pelo Espirito,O MELHOR texto que vc ja escrveu... com simplicidade e autenticidade vc detonou! Glorias a Deus!
Que Ele permaneca sempre fiel a vc!!

11:07 PM  
Anonymous Anônimo   diz...

ola.., boa tarde!!!
é a 3vez q te escrevo hoje, acho que vou viciar,rsrsrs:)
muito inteligente essa poesia, muito criativa!!
Fica com Papai do Céu, que Ele te abençoe!!

2:38 PM  

Postar um comentário

<< Home