sábado, dezembro 24, 2005

...Até o próximo Natal, quando renovaremos nossos agradecimentos, pedidos e orações!

Estou meio cansado de me repetir aqui no blog. Só falo de Deus, poxa vida! Mas, felizmente, esse é o meu motivo (e não há motivo melhor) de estar esperançoso de que o próximo ano será um ano melhor, ou corrigindo-me: melhor quanto!

Hoje é véspera de Natal. Lembro-me que ano passado eu estava feliz por sentir, como um borbulhar no meu sangue, como um calor nos meus pés, que 2005 seria um ano de mudanças. Lembro perfeitamente que compartilhei com pessoas sobre isto, e até acreditei que essa mesmas pessoas se manteriam em minha história para saber que mudanças seriam estas. Mas, tenho que agradecer, foi graças a saída destas pessoas da minha rotina que eu pude ser modificado. Foi a falta de algo que me fez sentir a vontade de buscar a presença de outro algo.

Relendo algumas cartas que escrevi para pessoas que tenho carinho, achei um trecho emocionado, que agora me parece como se eu estivesse em um pedido de ajuda:

“Eu sinto uma falta de algo, que não sei o que é. Tento canalizar isso para Deus atualmente, pois acho que é a falta dEle, ou melhor, é a minha falta em me dedicar mais a Ele.”

Engraçado, o tempo passou, e agora eu posso dizer que esta falta de algo, este vazio, foi preenchido e transbordado. A ajuda veio, e o nome de quem me salvou, sem dúvidas, é o de Jesus Cristo.

Então, passou-se um ano do Natal do ano passado. Mas hoje tenho muito mais motivos para agradecer a vida daquele que celebraremos hoje. Vou render graças ao seu nome aqui, agora, pelas coisas que Ele me proporcionou...

Agradeço a Deus por me ter feito conhecer pessoas novas e convivido mais com as já presentes. Muitas delas, bênçãos desmedidas em minha vida.

Agradeço pelas oportunidades profissionais e financeiras. Um estágio no começo do ano da qual pude conviver com cristãos que me ensinaram muito do que é ter fé em um Deus, inclusive no local de trabalho. Em seguida, um novo emprego, melhor que todos que já tive, com novos amigos de trabalho (diria que verdadeiros amigos), uma renda melhor e uma melhora na qualidade de vida de minha família.

Agradeço pelo fim do que era para se ter um fim, e um recomeço de minha vida contigo, Senhor. Embora meu coração às vezes se engane, achando que perdeu algo, eu agora entendo que ganhei o seu amor, ganhei mais da sua sabedoria, e com a soma de tudo isto, não me importo se algo acabou. Tenho certeza que por conta deste fim, comecei uma jornada bem mais valiosa do que a que eu iria vivenciar ao me trancafiar em uma casa, com uma mulher e com nossas contendas.

Agradeço pela minha vida acadêmica, da qual eu pude ser o melhor de mim mesmo, e pude comprovar que Tu não me desamparaste na ciência e no conhecimento.

Agradeço, e este motivo é o maior de todos, por ter me trazido de volta ao seu mundo, ao seu reino, à sua glória. Pai, eu estava tão longe de ti, com tão pequenas coisas, e quando tu me trouxe de volta, me deu de presente tudo isto que o rol acima diz. Amigos, empregos, fim dum engano sentimental, talentos, tudo isto. Eu sou grato, pois quando achei que estava entrando num ano de mudanças, não imaginava que seriam tantas mudanças, todas boas, e que me fariam entender mais da Tua graça e do que Tu tens para mim. Hoje sei que quero te louvar. Sei que quero ser teu. E que tudo que Tu me deste, eu desejo usar para Teu louvor!

Amigos que me lêem aqui... Espero que este 2006 seja, para todos nós, cheio de mais mudanças e lições. Todas nas mãos de Deus, todas nas Suas graças! Jesus é poderoso para que todos nós acreditemos que vale a pena mudar, vale a pena acreditar que teremos muitas coisas a ver e aprender no ano que vem. Eu conto com isto.

Em 2006, Deus falará comigo sobre coisas que eu nem sei o que sejam. Mas todas, todas, serão para me fazer melhor. Orem comigo, e vamos todos pedir que a graça de Jesus Cristo nos abençoe nesta virada, até o próximo Natal, quando renovaremos nossos agradecimentos, pedidos e orações!

Feliz Natal, Próspero Ano Novo, todos na Glória do Nosso Deus!

"Jesus you are my best friend and you will always be nothing will ever change that"
- My Best Friend,
Hillsong

Comentarios: 1

Anonymous Anônimo   diz...

Vai ser um ano melhor q esse final q a gente conviveu..mtas coisas como as boas q passamos juntos e mto mais.
Um abraço cara

6:40 PM  

Postar um comentário

<< Home