segunda-feira, janeiro 09, 2006

Trevos entre as pedras

Existia um garoto que sempre procurava por um trevo de quatro folhas.
Saia de casa, passava por um rochedo que sempre esteve ali, e se dirigia às veredas e campinas que circundavam seu bairro.
Nunca encontrava. Andava, andava... O trevo teimava em não aparecer.
Um dia, roubou uma maça na macieira da varanda do vizinho, e sentou no rochedo para degusta-la.
Enquanto comia-a, eis que viu um pontinho verde, uma pequena folha, no meio de uma fenda no rochedo. Curioso, foi ver do que se tratava. Admirou-se ao ver que era um trevo de quatro folhas.
Ele refletiu para desvendar por que nunca procurou ali sua felicidade.
Descobriu que na vida, sempre temos a mania de procurar a felicidade aonde achamos que vamos encontra-la. Mas a felicidade sempre esteve ali mesmo, por entre as pedras que surgem na nossa vida. Entre um problema e outro, sempre temos grandes felicidades.

Este texto acima eu escrevi 4 dias antes de passar a maior dor que já passei em toda minha vida. Leigo das coisas que acontecem quando o amor de Deus se manifesta, pensei que aquela dor seria infindável. Foi, entre um sofrimento e outro, que eu descobri que a felicidade da vida encontramos no meio das pedras. Rochas duras, ásperas, sem expressão de ânimo ou alegria, assim como os momentos tristes que passamos. Por isto, quero louvar ao meu Deus hoje, pois sei que são entre os momentos difíceis que evoluo, que aprendo a orar, que aprendo a temer, que noto que minha vida é frágil e que da qual se não fosse a graça e misericódia de Deus em minha vida, eu já teria sido vencido pelas dificuldades. Engraçado, eu havia me esquecido deste meu texto que fala justamente disto...

Chorei nesta semana por uma pessoa que está distante de mim, mas que provou-me que me ama. Pelo sentimento todo que tive, de alegria por saber que amo alguem que me ama também, e pela tristeza de saber que estou longe dela por conta dos acasos da vida, quero desejar que a vida dela e de todos ao seu redor sejam cheias da graças de Deus. E que a cada dia, Deus possa mais e mais estar perto desta pessoa, pois o distanciamento que tenho dela (que não é medido em quilômetros) não é o bastante para que eu me esqueça que ela me ajudou muito, e confiou em mim desde os primeiros dias em que me conheceu, me acolhendo em sua morada como um filho. Me deu algumas liçoes de humildade e perdão que jamais vi ou vivi em minha vida, e agora, me deu lições de amor. A esta pessoa eu desejo a paz vinda do nosso Senhor Jesus Cristo.

Rony Gabriel