domingo, julho 23, 2006

...Tudo que nele há, Você quem fez pra mim

Eu mesmo acho que é egoísmo de minha parte, mas às vezes, eu acho que Você fez esse mundo todo pra mim.

Às vezes, eu acho que cada momento que eu vivo, cada dor que eu sofro, cada lugar que eu visito, cada pessoa que eu conheço, todas estas coisas, foram criadas pela Sua mente, para contar minha história pelo universo.

Assim como um personagem em um livro não é completo sozinho, Você fez tudo ao meu redor, para que eu fosse uma boa história a ser contada por Você. Algo que Você se regozijaria em contar, e lembrar, e viver novamente em Sua mente.

Até a história mais contada no mundo, aquela que está no mais vendido livro de todos os tempos, aconteceu por minha causa. Até Seu filho, fruto de Seu amor pleno pelos seres humanos, assim como eu sou, foi morto, martirizado e ressuscitado por minha causa.

Assim, sinto que minha história é algo que Você quer contar com prazer. E minha obrigação é lhe dar essa boa história.

Aí, um dia, quando eu sentar ao Seu lado, pra conversarmos sobre como escrevemos essa história juntos, Você vai me lembrar de como eu fui rebelde, de como eu fui ansioso, de como eu fui medroso, com medo de que as coisas saíssem erradas.

Todas as coisas nunca sairiam erradas, pois Você as planejava. Você fazia o que era de melhor pra mim, e eu, tolo, ficava receoso. Às vezes eu queria tentar melhorar as coisas. Mas melhorar pra quê, se você fazia o melhor?

Hoje, aqui, eu sinto o quanto Você me persegue com Sua ávida paixão. Sua vontade de me fazer feliz. Cada música que eu ouvi, cada planta que eu colhi, cada lição que eu recebi, cada dor que eu sofri, cada dia que eu vivi, tudo, se interconectava para que eu pudesse captar Seus sinais.

Até a noite. Até as estrelas. Até o céu. Até as nuvens. Até minha família. Até minha pobreza. Até minhas carências. Tudo. Tudo Você fez existir para que eu pudesse, quem sabe sem querer, sentir a Tua presença ao meu redor.

E hoje eu sinto, Pai. E hoje eu sinto quem Você é pra mim. Pai. E quero sentir Você.

Ajuda-me a contar minha história, pois eu sozinho só faria coisas infelizes. Continue a me cercar com Seu cuidado, para que a cada dia eu durma um homem melhor do que no dia anterior.

Toma-me em seus braços, me faz Te alcançar.

Obrigado por este mundo todo, e cada pessoa, e cada coisa, e cada momento, pois sinto que tudo que nele há, Você quem fez pra mim.

Obrigado.