quarta-feira, dezembro 27, 2006

Afinal, foi um Feliz Natal?

Estou sentindo que o momento, em minha vida, não é nada fácil.
Estou sem rumos.
Geralmente, no Natal pensamos o que fizemos neste ano, e no ano novo planejamos o que há de vir. Mas este ano de 2007, tão pouco sei o que vou fazer.
E isto tem me feito mal.

Semanas atrás eu acreditava que viajaria para outro lugar. Acreditava que lançaria mão da minha segurança e do meu conforto em viver com meus pais para ir para um outro “universo”. Mas em algum lugar de tudo isso, eu acho que não ouvi direito o que Deus tinha como Sua vontade, ou Ele sussurrou muito baixo. Então, fiquei aqui, impossibilitado de ir, e com um chuchu podre na mão, algo que ninguém gostaria de ter consigo – algo chamado Dúvida.

Então, essa dúvida permeia meu cérebro. Fico chateado de entender que não consigo entender mais nada. Uns me dizem “Deus tem seus motivos”, outros dizem “aguarde e você terá uma resposta”, mas até que essas frases se concretizem, eu ainda mantenho dúvidas, e um dia ouvi dizer que Deus não é um Deus de dúvida. Então, tem alguma coisa errada.

Aí, outros me dizem “mas é você quem está errado”, e outros dizem “certamente o que virá é muito bom, por isso que sofre”. Então ok, né? Vou ficar aqui, na dúvida, esperando, sofrendo e sem saber o que fazer.

Com isso, eu fico sem iniciativa de nada. “Sem vontade de cantar uma bela canção...”. Eu simplesmente estou desmotivado. Não quero mais assumir compromissos, e dos que eu tinha, estou sem vontade de continuar.

Tirei 20 dias de férias do serviço. Me pergunto onde enfiei estes dias, pois estão pra acabar, e eu não sinto que tenha feito algo de bom, pior, não sinto nem que descansei para voltar ao serviço com gás total. Na verdade, sinto que perdi tempo, pois estou em dúvida do “aonde” eu deveria tem usado esse meu tempo livre.

Estou cansado. Exaurido. Fico neste cubo-mágico mental – de faces coloridas incompreensíveis – tentando acertar um lado e sempre desfazendo os outros. Fico pensando “o que eu gostaria de fazer?”, e não obtenho resposta. Tudo é minha vontade, e eu não sei se é a de Deus.

As vezes, eu gostaria de simplesmente não pensar. Gostaria de acordar de manhã sem ter tidos sonhos da qual eu não compreendo, e que me deixam mais confusos. E pra ser sincero, não tem havido uma noite sequer que eu não tenho sonhado demais.

Então, qual foi meu presente de Natal?
A Dúvida.
Afinal, foi um Feliz Natal?