domingo, dezembro 17, 2006

Já valeu!

Só pelo que eu já vivi, já valeu a pena.
Já valeu a pena ter dado meu primeiro berro na maternidade,
E ter ganhado de presente a vida.

Já valeu ter viajado pelas estradas,
E ter olhado para as nuvens procurando coisas.
Já valeu ter conhecido o mar,
E ter pescado nos rios do interior.

Já valeu pelos amigos que fiz na escola,
E nas vizinhanças também.
Já valeu pelas tropeçadas nas palavras,
E nas muitas mancadas que dei e aprendi.

Já valeu pelos Natais e Anos Novos que passei,
Tanto os perto como os longe dos meus pais.
Já valeu por todas horas que vivi,
Tanto as alegres como as tristes.

Já valeu pelas paqueras que se foram,
E muito mais pela mulher que se decidiu ficar comigo e que hoje está.
Já valeu pelos trabalhos que sofri trabalhando,
E muito mais pelos que trabalhei brincando.

Já valeu pela ciência que acumulei até aqui,
Assim como pela sabedoria que muitos me passaram.
Já valeu pelas novidades que me surpreenderam,
Assim como pelas mesmices que me fizeram perseverar.

Já valeu pelo dinheiro que ganhei,
E pelo mesmo dinheiro que gastei.
Já valeu pela minha saúde intacta,
E pelas doenças que me acamaram.

Já valeu pelas correrias do dia-a-dia,
Do mesmo modo pelos dias tranquilos de férias.
Já valeu pelos conselhos que dei,
Do mesmo modo pelos conselhos que recebi.

Já valeu por eu ter conseguido ser livre,
Mesmo sabendo que eu sou servo de alguém.
Já valeu por eu ter tido vida a vida toda,
Mesmo sabendo que só com este alguém eu nasci de verdade.

Já valeu, por você existir.
Já valeu, por você me amar.
Já valeu, por você me permitir,
Hoje em dia te encontrar.

Já valeu, Jesus, já valeu!
Entende o que quero dizer?
Vem!