sábado, janeiro 06, 2007

Ursinhos de Pelúcia

Todos temos ursinhos de pelúcia.
Ursinhos de pelúcia presos aos cantos de nossas vidas.
Você também tem os seus.
E eles todos sorriem para você. Enganam você, pois nunca foram ursos de verdade.
E você os abraçou, os batizou, os amou.
E por momentos, acreditou que eles viveriam ao seu lado para a vida toda.
Mas um dia, crescemos, infelizmente.
E os ursinhos deixaram de ter valor, de ter vida.
Mas o sorriso continuava naquela pequena face delicada de pelos sintéticos.
Ursinhos de pelúcia são a realização concreta de nossos sonhos de infância.
Hoje, nossos salários comprariam todos brinquedos que sempre quisemos como crianças.
Porque deixamos de ser simples?
Porque deixamos de amar ursinhos de pelúcia?
Mas por um lado, eu não quero mais amar ursinhos de pelúcia.
Eu quero amar a minha vida.
Quero vivê-la
E eu não vou vivê-la enquanto vivo por um fio de eletricidade, por uma tela de computador.
Quero viver minha vida viajando, respirando, amando.
Colocar minhas lágrimas para fora quando eu ver algo bonito.
Colocar as mesmas lágrimas para fora quando algo me entristecer demais.
Quero ter um sorriso sincero, e não sintético.
Quero acordar do lado da mulher que amo.
Quero dormir do lado dela também.
Chega de ursinhos de pelúcia.
Mas quero voltar a ser simples como criança.
Será que meus ursinhos de pelúcia, minhas verdades inventadas, minhas mentiras mal contadas, ainda vão me prender da vida que quero viver?
Quero largar meus ursinhos de pelúcia.
Quero viver.

Comentarios: 1

Blogger L. Inafuko   diz...

mas mesmo sem seus ursinhos de pelúcia.. eles sempre existirão
estou crescendo... tenho a idade do seu irmão.. mas ainda não posso deixar meu ursinho...
ainda chorarei com ele
ainda sorrirei ao vê-lo sorrir para mim...
espero que você viva sua vida..
e que o próximo bichinho de pelúcia q vc deseje ter seja para o seu filho ^^

12:32 AM  

Postar um comentário

<< Home