sábado, março 17, 2007

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu.

LEIA-O!

É assim que eu tenho que começar a falar deste livro. Mas, para lê-lo, você tem que se entregar. Deixar de lado religião, crença, medo, tristeza.

Eu já chorei assistindo vários filmes. "Menina de Ouro", "Meu nome é Radio", etc... Mas acho que nunca chorei lendo um livro. E este livro me fez chorar.

Chorei pois vi como é tênue a linha que separa um herói de um homem simples. E essa tênue linha se chama ignorancia.

Basta-nos sermos ignorantes sobre como somos importantes uns para os outros, que aí nos tornamos pessoas simples. Pela ignorância de crer que existe algo maior que nós mesmos, ignoramos também o fato de termos importancia nesta vida. E aí nos metemos em caminhos que nada tinham a ver com o que Deus queria para nossa missão aqui.

Assim, recomendo que leia "As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu." Recomendo pois é um livro que abre-nos a compreender que você não precisa de um prêmio nobel, um recorde mundial ou uma fortuna quadrilhonária para se tornar uma pessoa lembrada pelos séculos dos séculos. Basta fazer a diferença para algumas poucas pessoas, com qualidade.

Para arrematar, deixo aqui um conto que tem muito a ver com o que este livro trata.

Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo. Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.

- "Por que está fazendo isso?" perguntou o escritor.

- "Você não vê?" explicou o jovem "A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia".

O escritor espantou-se:

- "Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma".

O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor:

- "Para essa aqui eu fiz a diferença..."

Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.

Faça diferença na vida de alguém hoje. Hoje.

Comentarios: 2

Blogger alterego79   diz...

Sabe que este texto (muito bom again) me fez lembrar de uma coisa que entendi lendo a Biblia...

Cada vez mais entendo que cada vez menos eu sou meu.

God bless you!

6:22 PM  
Blogger ChicoPaiola   diz...

"Durante uma Vida inteira você pode não ajudar nada...
... durante um ato de segundos você pode ajudar uma Vida..."

Seja a Diferença!!!

8:58 AM  

Postar um comentário

<< Home